Perguntas Frequentes do Processo Seletivo
O Mestrado Telessaúde é pago?
É totalmente gratuito, seguindo as orientações da UERJ.
Qual é o método de ensino?
A distância. EAD. Online.
Saiba mais aqui.
Qual é a atividade que é presencial e obrigatória?
O Simpósio Inaugural é a atividade presencial obrigatória para os aprovados no Processo Seletivo, na UERJ.
A divulgação da data do Simpósio Inaugural, acontece após a conclusão do processo seletivo, após divulgada a lista do aprovados.
Existe possibilidade de isenção do pagamento da inscrição?
Não, não existe.
Quem pode se inscrever?
Portadores de diploma de graduação de nível superior, outorgados por Instituição de Ensino Superior (IES) e reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). No caso de candidatos estrangeiros há normativas complementares obrigatórias pelo regramento da UERJ que estão disponíveis no edital.
Quem pode ser orientador?
Somente o docente permanente do Mestrado.
Acesse a lista.
Como entro em contato com o orientador?
O processo de solicitação de contato com orientador é feito exclusivamente através do sistema de inscrição que estará aberto em conformidade com o cronograma do Edital.
Quando pagar a taxa de inscrição?
Somente após o recebimento do aceite do Orientador.
Qual o formato da carta de exposição de motivos?
Formato livre e o documento precisa ser anexado em PDF com assinatura digital.
Quais são as linhas de pesquisa?
É obrigatório que o anteprojeto tenha aderência com as linhas de pesquisa de Mestrado.
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Quais os tipos de projetos aceitos?
Os tipos de projetos aceitos no Mestrado estão disponíveis na lista abaixo.
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Qual a modalidade da entrevista do Processo Seletivo?
A entrevista será online com a data disponível no Cronograma.
As atividades letivas do Mestrado são síncronas ou assíncronas?
As atividades letivas do Mestrado podem ser síncronas ou assíncronas a critério da disciplina.
Qual formato para envio do anteprojeto?
O formato obrigatório é PDF.
Número limite de solicitação de contato com docente permanente para orientação de projeto no edital
Conforme o disponível em Passo a Passo, o limite de solicitação de contato com docente permanente é de 3 (três) para cada edital.
Documentos obrigatórios e processo de inscrição
- Verifique as datas limites no Cronograma do edital.
- O detalhamento de todos os documentos obrigatórios estão listados no edital no item “III.3 Documentos obrigatórios para a inscrição”.
- Utilize o sistema de inscrição para o envio dos documentos.
- Verifique o e-mail cadastrado para respectivas avisos e confirmações.
- A ausência de qualquer um dos documentos listados no item “III.3 Documentos obrigatórios para a inscrição” inviabilizará a inscrição do candidato.
- Em caso de dúvida o candidato deverá enviar para o e-mail mestrado@telessaude.uerj.br
Fale conosco:
A Telessaúde adotou o sistema de telefonia VOIP através do número (21) 3950-3333.
Horário de atendimento: 08h às 16h
Para contato com nosso serviço, utilize o ramal abaixo: Serviço Ramal | Telessaúde/Suporte 22151